Curta Nossa Pàgina No Facebook

>

domingo, 2 de setembro de 2012

Esportes na África do Sul

         As atividades esportivas na África do Sul são diversas e tradicionais, já que são praticadas a muito tempo. No entanto, o futebol é o esporte mais popular do país, mas o críquete e o Rugby  também são muito difundidos e praticados na região. Destaca-se também o golfe em regiões que encontra-se vários campos, sendo que diversos deles possuem mais de cem anos de existência. Já os campos mais novos são bem luxuosos.
     Sejam homens ou mulheres, o povo sul-africano pratica muitos esportes,sendo que internacionalmente são mais reconhecidos nas práticas do atletismo, futebol, Rugby, críquete, golfe e natação. Outras modalidades muito praticadas nas regiões sul-africanas são as maratonas, que tem atraído participantes de todo o mundo. Dentre elas podemos destacar a Dois Oceanos, a de longa distância Comrades e a “The Argus Pick and Pau Cycle Tour” – corrida de bicicleta.
      a África do Sul tem se destacado ainda com a caça, as trilhas de jipes com tração 4x4 – já conhecidos mundialmente, e o bungee jumping mais alto do mundo, com 216 metros de altura. Passou a ser praticado nas escolas o basquete também. O surf também vem sendo praticado no nordeste da costa, local que reuni surfistas e admiradores de todo o mundo. 
     Para mostrar ao mundo que o preconceito racial precisa ser superado, em 1995, Nelson Mandela vestindo a camisa do capitão do Springbok Rugby após a vitória do time. Com uma história de mais de quatrocentos anos de guerras contra os negros, quebrou-se o gelo do racismo do apartheid.


  Mandela em 1995 com a camisa do capitão do time

Fonte:http://www.brasilescola.com/africa-do-sul/esportes-na-africa-sul.htm

Um comentário:

  1. A Africa é um continente muito interessante mesmo. Cada dia me surpreendo mais lendo as postagens :)
    Uma ideia que queria passar foi a reportagem de ontem 02 de agosto no Fantástico sobre as minas de diamantes exploradas.
    Dai talvez se interessam e postam ela no blog.

    ResponderExcluir

Opinião inteligente tem que ser compartilhada. Comente!