Curta Nossa Pàgina No Facebook

>

sábado, 11 de agosto de 2012

"Stop the Pity, Unlock the Potential"


   Parece que eles se cansaram dos rótulos que carregam! Achei um vídeo no Youtube em que quatro rapazes africanos se apresentam de um jeito criativo. Fiquei curiosa, então, quando fui pesquisar do que se tratava, descobri que o vídeo pertence a uma campanha educacional da organização Mama Hope, cujo tema é "Stop the Pity, Unlock the Potential" (Deixe de Piedade, Libere o Potencial). 


  A organização anuncia que seu objetivo é "construir o futuro, não um estereótipo" através da educação e, com isso, fazer com que os africanos deixem de ser vistos como vítimas miseráveis ou guerrilheiros sanguinários. Assistam ao vídeo (sim, está em inglês, mas não se preocupem, vou dar uma ajudinha): 


  Viram? No início, todos dizem a mesma frase: "Eu sou um homem africano". Em seguida, um deles nos indaga: "Mas... Você sabe quem somos nós?". Antes de conseguirmos pensar em uma boa resposta, eles se adiantam: "Se você nos vê somente em filmes de Hollywood, é isso o que provavelmente pensa sobre nós". Após essa fala, uma série de cenas violentas tomam conta do vídeo. As imagens mostradas são clichês praticamente obrigatórios em filmes famosos de ação.
  Depois de quase 1 minuto de imagens violentas, um dos rapazes pergunta: "Mas você não acha que realmente somos assim, não é?". "Nós somos caras simpáticos e amigáveis", diz o outro. "Nós estamos até no Facebook" (essa foi provavelmente uma indireta para aqueles que pensam que não há tecnologia na África). 

 "Nós somos mais do que um estereótipo. Vamos mudar essa percepção" - Dizem ao final.



 Gabriel, Bernard e Derrick cursam Medicina e Brian cursa Gestão de Recursos Humanos



Saiba mais sobre a campanha no site: http://www.mamahope.org/unlock-potential/ 

  


Um comentário:

  1. Que legal!!! Realmente, os africanos têm que ser os mais interessados em romper os rótulos que seu continente recebeu. =)

    ResponderExcluir

Opinião inteligente tem que ser compartilhada. Comente!